quinta-feira, 19 de julho de 2012

As temidas e esquecidas varizes....


As mulheres hoje em dia, dão prioridade a cuidar apenas das estrias e celulite, esquecem os “desenhos” horríveis que as varizes causam em suas pernas.
 Fique atenta: Se você sente dores frequentes  nas pernas, câimbras, sensação de cansaço ou inchaço após permanecer um período em pé ou sentada, podem ser sinais de veias doentes ( varizes ).
Varizes ocorrem na região das pernas e pés, em mulheres e homens. É rapazes apesar de ocorrerem com menos frequência no sexo masculino, as varizes podem sim atacar suas pernas. 

Elas ocorrem em sua maioria, em virtude da  pressão exercida sobre as mesmas quando estamos em pé.
Alguns fatores são agravantes para o surgimento de varizes:
-         A gravidez, palco de grandes mudanças hormonais e também de grande acréscimo na quantidade de sangue que circula pelo organismo, acarreta um aumento de pressão sobre as veias provocando seu alargamento.
-         A obesidade aumenta a pressão sobre as pernas e enfraquece as válvulas venosas, favorecendo a ocorrência de varizes.
-         A permanência por períodos longos de pé também aumenta a pressão sobre os membros inferiores enfraquecendo o sistema de válvulas nas veias. E as varizes podem se transformar em feridas terríveis que podem levar até a amputação dos membros acometidos por elas.


7 Dicas para prevenir a formação de varizes:

1)  Caminhar reforça a musculatura e melhora a circulação nas pernas.
2)  Procure manter o peso, pois aumentos de peso aumentam a pressão sobre as pernas.
3) Evite o uso contínuo de sapatos com de salto alto, forçando as pernas em posição desconfortante o que dificulta o fluxo de sangue nas veias. Evite roupas muito justas, que comprimindo a cintura e as pernas, dificultam a circulação de sangue nas veias.
4) Sempre que possível, faça pausas durante o dia e procure manter  as pernas elevadas acima do nível do coração. Ao deitar, mantenha as pernas em nível acima do tórax.
5) Mude de posição com frequência e tente se movimentar no seu local de trabalho ou em casa, a cada meia hora. Quando estiver viajando por muito tempo na posição sentada, faça movimentos com os pés e se possível levante e caminhe um pouco a cada meia hora. Se precisar ficar em pé muito tempo, alterne a distribuição do peso pelas pernas durante alguns minutos.
6) Não sente por muito tempo  com as pernas cruzadas, pois essa posição dificulta a circulação do sangue nas veias.
7)  E lembre-se, evite o consumo excessivo de sal , o que favorece a retenção de líquidos e o inchaço nas pernas.
Seguindo essas dicas, vocês podem evitar o aparecimento de varizes. Mas se você já as tem, não deixe de seguir essas dicas, elas não somem com os vasinhos e varizes em suas pernas. Mas evitam que novas veias adoeçam. Pois os únicos tratamentos para sumir com esses risquinhos chatos são a cirurgia vascular e a escleroterapia. Que é aquelas aplicações doloridas e caras com agulhas fininhas que retiram o sangue dos vasinhos.
Cuidem-se mulheres e homens, do que adianta pernas malhadas, sem celulite, sem estrias e cheias de risquinhos parecendo um mapa desenhado em suas pernas? Se é pra se cuidar, vamos cuidar de tudo....



Maquiagem para o Inverno 2012


Num post anterior eu comentei sobre as regras do batom vermelho. Agora com a proximidade dos festejos alusivos a padroeira de Simão Dias, decidi colocar pra vocês mais umas dicas, só que dessa vez, sobre os tons de sombras, blush, e demais componentes da maquiagem do inverno 2012.
Vamos lá:
Sombras Metalizadas:  Neste inverno a moda é apostar em tons vibrantes como o dourado, o prata, o bronze, o cobre e até mesmo o roxo e azul escuro. Mas isso não significa que você tem que abrir mão de tradicional marrom e bege.

Olhar dramático, marcado por um delineado preciso. O rímel, como não poderia deixar de ser, vem com força total, aparecendo em generosas camadas, para criar os “olhos de aranha”. O efeito molhado e o cintilante continuam entre as principais tendências, valorizando as sombras cremosas e líquidas.

O blush para este inverno será bastante democrático. Bem diferente da proposta de rosto natural do verão, o blush desta vez deverá aparecer mais marcado, sem deixar de dar espaço às produções mais suaves, que garantem aspecto saudável e discreto. O blush terroso garante mais impacto combinado à naturalidade e está entre as cores da moda maquiagem 2012. Dentre as tonalidades, ganham destaque o rosa, rosa pálido, terracota.
A aposta do inverno para o batom, serão lábios poderosos e sensuais. O vermelho é liberado para qualquer temporada e como no inverno deste ano ele vem forte e com tonalidades diferentes. Dentre os destaques, podemos citar: o vermelho, roxo, coral e nude.  Tudo sem brilho, sem gloss, em tons mate. Os batons intensos e sensuais dispensam o restante da maquiagem, podendo ser complementados pelos olhos aranha (cílios longos e volumosos), para ficar poderosa e elegante.
Mulheres só tomem cuidado para não ficarem parecendo os enfeites de uma árvore de natal. rss

Como usar blusas transparentes, sem parecer vulgar!!!


A moda Inverno 2012, além de muito elegante  está recheada de muita sensualidade. Mas, amiguinhas é sensualidade, não vulgaridade!!!!
Queridinha do guarda-roupa feminino,  as camisas vieram com um toque mais refinado, o tradicional tecido branco foi substituído por tecidos finos como seda e organza e renda. Como esses são tecidos finos e fluidos exigem mais cautela de quem vai usá-las.
O mais elegante é usá-las com blusinhas (camisetes) da mesma cor ou tons parecidos por baixo que ficarão lindas e muito elegantes.
Caso queiram poderão optar por usar apenas o sutiã, prefiram os da mesma cor da blusa e  sem muitos detalhes rendados, de transparência já chega a blusa, para um look noturno e bem sexy.
Elas ficam lindas com maxi colar e a gola aberta até o segundo botão, usando os acessórios corretos e sutiãs discretos e mais comportados,  vocês terão um lindo visual com as camisas transparentes e sempre escolham camisas mais largas porque ficam mais elegantes.
O importante é compor um visual moderno sem vulgarizar a peça e poder usá-la de todas as formas possíveis e em todas as ocasiões que desejar.
 Invista em minissaia justinha, ou um short de paetê, calças jeans ou de tecido,  para uma produção repleta de charme. As pernas de fora dão um contraste para a silhueta tradicional da peça.  Fica ótima para sair à noite, num jantar com os amigos ou mesmo em uma balada. Já com a calça, o visual fica mais elegante e formal,  adequado ao local de trabalho ou um evento religioso.
Mesmo que você tenha um corpo escultural, sem nenhuma gordurinha, não precisa mostrá-lo a todas as pessoas presentes no evento. Lembrem-se, sensualidade é uma coisa, vulgaridade é outra.
Xeros e beijos...


Boa Tarde Queridas. Ontem tive um dia muito cheio, tarde inteira no salão, cuidando das madeixas loiras, finas e poucas,kkkk, e não pude atualizar meu blog. Mas hoje vou compensar com novidades e dicas muito legais que garimpei por aí. Espero que gostem. Beijos

terça-feira, 17 de julho de 2012

O DILEMA DAS MADEIXAS LOIRAS!!!!


Para ser loira é preciso dinheiro e dedicação.


Mas o que muitas mulheres esquecem, é que SER LOIRA NÃO É FÁCIL. A manutenção não é apenas o retoque mensal, os cuidados são diários. Mesmo que você cuide dos fios no salão de cabelo, precisa dos cuidados básicos no dia a dia.
Os fios loiros acabam ficando super  porosos e quebradiços por conta de descolorações e oxidantes. Quando não é feito reconstruções e hidratações nesse período o cabelo acaba até quebrando. Pode acontecer de não quebrar, mas as pontas ficam “elásticas” difíceis de pentear. Esse é um sinal que seu cabelo esta a um passo de quebrar.  Nesta situação o melhor a fazer é usar um bom kit de reconstrução e cortar as pontinhas fracas.
Quando não é feito o retoque no período correto, o cabelo começa a ficar amarelado, desbotado e sem brilho. Quanto mais claro é o cabelo, maiores são os cuidados. Um cabelo “platinado” por exemplo, precisa de retoque de raiz no mínimo a cada 3 semanas. A raiz começa a crescer dando uma diferença notável. Quando não é feito o retoque, a parte da raiz começa a ficar “laranja”, “amarelada”- esse tom não tem jeito, é preciso o retoque novamente.

Os tonalizantes, dão um super brilho e cor aos fios e ainda não contém amônia. Mas lembre-se, tonalizante não abre a cor do cabelo, apenas tonaliza. Portanto, no retoque de raiz, é preciso o uso de tintura.
DO PRETO AO LOIRO:
Os cabelos pretos que passam por descolorações são os mais difíceis de cuidar! Se você pensa em ficar loiríssima e tem os cabelos bem pretinhos, o melhor conselho que eu tenho a dar é; prefira tons de loiro-escuro.
Fique num tom intermediário entre o loiro-médio ao loiro-acinzentado, do contrario você terá que ter bastante paciência com seus queridos fios. Cabelos pretos descoloridos sempre amarelam mais rápido, e sempre exigem descoloração e um oxidante mais forte para abrir a cor. Por isso, evite tons do loiro claríssimo ao “platinado”. Esse cabelo vai te exigir varias visitas ao salão de cabelo, para retoques de raiz, reconstruções, entre outros cuidados.
Os tons acinzentados ajudam a quebrar o “amarelado” e “dourado” dos fios.  Para ter um tom platinado é preciso muita dedicação e dinheiro. Muitas mulheres esquecem que a manutenção não é apenas o retoque de raiz, e sim todos os cuidados diários.

Não fique loira se você não gosta e não pode cuidar dos fios.  Se você não cuidar dos fios corretamente, com certeza seu cabelo vai ficar poroso e acabar quebrando. Pense em primeiro lugar na saúde dos fios.
Nos cabelos loiros bem cuidados: Os fios são fortes, a cor é proporcional por inteiro, é um loiro bonito e brilhante.

EMOÇÕES X CÂNCER


Muito se fala sobre a relação entre estados emocionais e doenças físicas, e, longe de querer trazer uma longa lista de pesquisas confirmando ou negando tal afirmativa, todo mundo sabe o quando nossas emoções afetam nosso corpo. Se nos sentimos deprimidas, logo nosso corpo sente cansaço e dores; se não conseguimos falar sobre alguma situação, ou se engolimos humilhações, é capaz que sintamos dores de estômago ou indigestão.
Isso acontece por que nossa mente e nosso corpo estão ligados, e quando estamos abalados emocionalmente, passando por momentos estressantes, ocorre uma reação em cadeia, baixando a imunidade e nos tornando mais suscetíveis ao aparecimento de certas doenças.
Não quer dizer, por exemplo, que a depressão causa câncer, mas que a vulnerabilidade emocional, junto com um ambiente orgânico, alimentação, hábitos e estilo de vida, podem tornar a pessoa suscetível ao desenvolvimento de um câncer.
Nós temos inúmeros mecanismos de defesa, tanto fisiológicos como psicológicos, então, o acúmulo de traumas emocionais pode acabar debilitando nosso organismo, abrindo espaço para doenças. Quando lidamos com o estresse e com feridas psíquicas, nosso cérebro libera maiores quantidades de algumas substâncias, como a noradrenalina, hormônio responsável pela fuga, e o cortisol, que é o hormônio do estresse. O excesso desses hormônios afeta nosso organismo mais do que pensamos, provocando uma espécie de inflamação dos tecidos, que servem de porta para surgimento de cânceres.
Por isso é muito importante cuidarmos do nosso emocional. É preciso aprendermos a lidar com traumas, conhecer nossos mecanismos de defesa, compreender nossos comportamentos e optar por atitudes emocionais mais saudáveis. Além disso, é importante aliar o bem-estar psicológico com uma alimentação equilibrada e atividades físicas, afinal, somos um todo, e estando uma parte adoecida, todo o organismo adoece. 
Por isso, leitoras vamos liberar nossas emoções, esquecer as mágoas do passado, parar de remoer erros!!! beijinhos

Jaquetas de Couro Coloridas


A maior e mais notável tendência para o inverno 2012 são as jaquetas de couro, você tem de ter pelo menos uma dessas no seu armário. A tradicional na cor preta é uma peça coringa, mas não totalmente fundamentais este ano, tons de azul, vermelho, rosa e outras cores fortes já estão sendo vistas nas vitrines e prometem formar looks inovadores.

A aplicação de zíperes metálicos, franjas, sutaches e babados também é uma característica bem marcante nessa  estação. As jaquetas de couro  duram muitos anos e por isso vale à pena escolher uma de uma boa marca, mesmos e o preço estiver um pouco mais alto, isso será um investimento e não apenas a aquisição de uma nova peça para a temporada.
Outra forte tendência será as jaquetas jeans. Elas são peças coringas no guarda roupa de qualquer mulher, combinam facilmente e nunca saem da moda.
O modelo mais básico e tradicional pode ser usado com roupas estampas, listradas ou bem coloridas sem ter medo de errar. Já se ela possuir detalhes como tachinhas, bottons ou efeitos machados deve-se combinar com as demais peças com mais cautela.
As mais curtinhas, no estilo de bolero, estarão com tudo e formam looks de sobreposições lindos. Os sobretudos serão uma boa pedida também, e não necessariamente nas cores mais sóbrias do inverno, como o preto e o cinza. Combine-o com botas de cano longo e um cachecol mais leve para um look moderno e sensual.

Mas como usar jaqueta feminina? A cintura deve ser bem marcada, dê preferência para os casacos acinturados. Se ele for mais larguinho use um cinto que esteja em harmonia ou mande para a costureira redesenhar a estrutura do casaco.
Casquinhos de lã xadrez deixam o look mais descontraído e jovial, invista nele este inverno. Combinado com legging preta e ankle boot da mesma cor o resultado final será incrível.


A Ankle Boot, pode achatar sua silhueta!!!


Todo mundo já conhece a famosa Ankle boot. “Ankle” quer dizer tornozelo, ou seja, a bota vai até o tornozelo, mas pode avançar um pouquinho até a canela também. Ela está presente na maioria dos looks fashionistas e consegue realmente dar um “up” no visual. 


Porém, como algumas tendências, essa não é muito democrática, por cortar a silhueta e achatá-la!
Elas podem ser  usadas com mini-saias, mini-vestidos e shorts em tecidos bem leves.  Mas as botinhas encurtam bastante as pernocas de seres humanos comuns, de quem não é nenhuma Ana Hickmam, por exemplo. E acaba que deixando  a silhueta mais larguinha, parecendo mais gordinha, mesmo!
As ankle boots ficam lindas em mulheres mais altas, esguias, e de pernas finas, isso é fato! Mas e as baixinhas e de pernas grossas não podem usar?
 Tente escolher uma que se aproxime do seu tom de pele, pra dar a impressão de que sua perna continua alongada, sem cortar a silhueta.  Dê preferência para aquelas com recortes verticais, mostrando a pele, e para os modelos bem curtinhos, quanto mais cavados melhor!
E se a roupa for curtinha também ajuda, pois sobra mais perna à mostra!
Outra ótima opção é usar com calças compridas, mas nesse caso, a cor da ankle boot deve se aproximar da cor da calça, pra continuar com a ideia da perna alongada.
A solução para a grande maioria das mulheres  poder usar essa nova tendência sem ficar atarracada pode ser a meia-calça. Com a meia, não existe um contraste tão grande entre a cor do sapato e o tom da pele.

O comprimento das saias, vestidos e shorts,  deve ser acima dos joelhos e/ou até no máximo na linha dos joelhos. Não ultrapasse essa linha. Essa dica serve especialmente para baixinhas e gordinhas. O “comprimento-sábio” é só até o joelho.
Tem pessoas que não gostam de mostrar tanto com um comprimento curto. Não se preocupe! Use a bota ankle com meia calça opaca escura. Essa dica é valiosa para as mulheres baixinhas e gordinhas. 
Use as calças que alongam: skinny e legging. E arrase neste inverno.




segunda-feira, 16 de julho de 2012

Inciando....

Olá minhas futuras leitoras. Estou criando esse blog para dividir com vocês as dicas de moda que fico pesquisando na net. Não sei quando o divassergipanas vai ficar perfeito, mas vamos a luta. bj

Esmaltes de Inverno


O mercado de esmaltes não para de crescer e trazer novidades para quem gosta de deixar as unhas na moda. Diversas cores e tecnologias chegam para inovar: veja quais são as tendências para o outono/inverno, estação que aposta nos tons sóbrios e escuros.
Cores em alta
Os tons do Outono/Inverno 2012 são terrosos: marrons, vermelhos e cinzas. As cores que fizeram sucesso no verão também foram reformuladas, como o azul, o verde e o lilás. A Risqué, em parceria com o estilista Reinaldo Lourenço, lança a linha “Tenho Que Ter”, apostando no Verde Diferente, passando por um Cinza Incerto até um Vermelho Fundamental.
As unhas e a escolha da cor dos esmaltes são de grande importância para as mulheres. “Unhas bem-feitas denotam mulheres seguras e bem posicionadas em suas carreiras”, garante o consultor de imagem Alexandre Krizek. Então, aproveite os conselhos para investir nesse detalhe do seu visual:
Entrevista de emprego
Invista nas cores mais claras, como os tons de branco, bege e rosinha. Evite unhas muito detalhadas: seja discreta!
Dica: experimente usar a cor Nude Clássico, da Impala.
Primeiro dia de trabalho
Aposte em uma base incolor ou um esmalte claro, já que você não sabe qual é o padrão da empresa.
Dica de Malu: uma boa opção são as unhas francesinhas clássicas, em tons transparentes e brancos.
Almoço de negócios

“A opção varia de acordo com a atividade. Empresas conservadoras, por exemplo, pedem unhas mais claras. Se for trabalhar de social, pode arriscar um cinza ou marrom-café, porém, evite os tons de vermelho”, sugere Alexandre Krizek.
Dica: uma opção discreta e moderna é o esmalte cinza fosco Tubinho, da Risqué.
Dia a dia no emprego
Observe como as colegas se portam, de acordo com o ambiente de trabalho, tendo sempre bom-senso na escolha dos esmaltes. Se não quiser arriscar, prefira cores neutras.
Dica: aposte na cor Pêssego, da Colorama Nutriverniz, que é discreta sem perder o charme.
Encontro romântico
Aproveite a ocasião para utilizar os esmaltes que você mais gosta. “Fique livre com relação às cores: o pretendente tem que gostar de você do jeito que você é”, destaca Krizek.
Dica: o vermelho-rosado Maria Flor, da Impala, é uma ótima opção para arrasar no look.
Festas de casamento ou formatura
De acordo com o consultor de imagem, as festas pedem unhas mais elaboradas e você pode investir nas cores. As francesinhas também são uma boa opção, mas evite strass e adesivos. Escolha uma cor que harmonize com seu vestido.
Dica: o esmalte marrom Café Café, da Impala, deixa o visual chique e combina com diversos vestidos coloridos lisos.
 Barzinho ou balada
Essa é a hora de ousar, investindo em cores, brilho e até glitter sobre os esmaltes, o que é uma tendência. Mas lembre-se de escolher opções que você gosta e que combinam com seu estilo.
Dica: na onda dos azuis, experimente o Hits 681, da Speciallità, que tem um brilho perolado.
Viagem de férias ou final de semana
“Como você provavelmente irá usar várias cores de roupas, esmaltes de cores neutras são ótimas opções, já que nunca irão interferir em seu vestuário”, aconselha o especialista.
Dica: experimente passar a cor Audrey, da Impala, um roxo-queimado que fica bom com tudo.
Compras ou cinema
A dica é apostar nas mais variadas cores e tipos de esmaltes que lhe agradam. Escolha o que está na moda sem abrir mão do seu estilo pessoal.
Dica: se você segue tendências, invista nos esmaltes coloridos como o verde Palmeira Tropical, da Impala.
Agora arrasem meninas. beijos
Fonte: papo feminino uol




Dicas para não errar no Batom Vermelho!!!!


O batom vermelho não é clássico à toa. Ele tem o poder de deixar qualquer look sexy em questão de 10 minutos. E neste inverno, pode investir a vontade na cor.  O vinho também é aposta certa, perfeito para quem ainda não tem coragem de se arriscar no vermelhão.
Batom vermelho pede boca com desenho bonito. Se a sua já é naturalmente proporcional e bem desenhada, lindo. Se é,  levemente mais fina em cima, tem as bordas um pouco indefinidas, faça antes o desenho com lápis.
Atenção, com lápis exatamente  da cor do batom, para não rolar aquela diferença chamativa entre um e outro. E lembre-se: depois de fazer o traço, esfume para dentro, na direção do centro dos lábios, com pincel ou cotonete. Na hora de aplicar o batom, cubra  o traço com ele, para um produto não ficar separado do outro. Para aplicar, use pincel, sempre. É bem mais fácil chegar a uma cobertura uniforme aplicando com pincel.
Não passe vermelho sobre lábios ressecados. Hidrate antes ou prefira outra cor, para não colocar o problema em evidência.
Boca vermelha ou vinho pedem um make bem leve para o rosto e olhos.
O delineador , máscara para cílios e lápis de olhos estão liberados. Usados com discrição, você vai ficar uma diva.
Olho esfumado pode sim, mas tenha consciência de que o visual fica mais dramático (é um pouco oitenta e bem impactante).
Para ficar bem moderna, opte por um olho bem limpo, com leve iluminação e rímel. É  muito atual.
O blush! Ele é necessário para dar um toque de saúde ao resultado e quebrar a pose do batom vermelho, mas, por outro lado, não deve ser de cor gritante. Prefira um pêssego suave, um acastanhado, um bege discretamente rosado ou caramelado, e dê pinceladas leves para destacar com sutileza as maçãs do rosto. Nada de blush rosa pink.
É importante ressaltar que você deve dar preferência ao batom de textura mate, aqueles sem brilho. Pois o vermelho e vinho já são chamativos o suficiente.



Alças do sutiã à mostra!!!!



Agora, vou partir para um tema polêmico, mas de extrema importância para as mulheres que querem se sentir elegantes e chamar a atenção de forma discreta e não por vulgaridade ou desleixo.
As alças do sutiã à mostra. 
É impressionante como diante de tantas transformações no mundo moderno, algumas mulheres ainda insistem em se vestir mal e mostrar as alças do sutiã. É um tal de sutiã de alça de silicone, blusa tomara que caia mostrando as alças da bendita lingerie, blusa com decote em V e o sutiã decote nadador à mostra, camiseta com sutiã nadador.  Uma verdadeira aberração. Rss 
Hoje mesmo, eu vi uma jovem aparentando uns 18 anos de idade, com uma blusa tomara que caia, branca com estampas roxas e um sutiã cor da pele, poxa, ela podia pelo menos ter usado um sutiã roxinho, de longe ia parecer a alça da blusa. Mesmo que você tenha apenas 13 anos de idade, é deselegante.
E falta de dinheiro não é desculpa para não comprar os modelinhos adequados. Com a grande quantidade de sacoleiras por aí, com preços e prazos acessíveis você se veste de forma vulgar e desleixada se quiser.  
Ah e um detalhe muito importante: Se a intenção de vocês é chamar a atenção dos homens, desista. Eles gostam de lingerie a mostra entre quatro paredes, e não na rua. Com jeito de que você saiu as pressas do tanque ou do fogão e esqueceu de trocar a blusa. 
Algumas dicas para não errar na escolha da lingerie certa.
  • Engana-se quem pensa que se a blusa é branca, o sutiã tem que ser branco também. Pelo contrário ele deve ser cor da pele, pois como o nome já diz, ele se aproxima do tom da pele e não chama muita atenção.
  • Se você ama o modelo tomara que caia, mas seus seios são grandes, ou se você não curte usá-lo sem sutiã, compre uma lingerie modelo tomara que caia. Já existem modelos plus size que servem não só para quem é gordinha, mas também para quem tem seios fartos.
  • Gravidez e amamentação não é desculpa para se desleixar e usar os sutiãs com as alças folgadas e caindo. Muito menos com modelos de blusa inadequados.
  • Se você vai usar uma blusa decotada, mas não abre mão do sutiã, compre um modelo da cor da roupa, assim evita que as mangas da camiseta denunciem a cor da sua lingerie.

Eu digo sempre: BOM SENSO E BELEZA ANDAM JUNTAS.



Óculos de sol não enriquece! Rsss

Sei que estamos no inverno, mas não posso deixar de comentar com vocês as aberrações que vejo algumas pessoas sem noção de elegância cometerem.
Gente, o óculos escuro ou esporte como queiram chamar não é um mero acessório de beleza e charme, ele tem utilidade para nossa saúde, prevenir doenças e evitar as terríveis rugas ao redor dos olhos. Mas, tem pessoas que acham que a única utilidade desse acessório é enriquecê-las, rss. As pessoas colocam um par de óculos e se transformam, erguem a cabeça e o nariz de tal forma que terão um torcicolo, e algumas nem cumprimentam as outras pessoas, consideradas pobres por não estarem de óculos. Não importa se seu óculos é Dior, um Ray Ban, um Chanel, se custou muitos euros, francos suíços, milhões de reais, você não é melhor que ninguém por ter um óculos caro.

Achei essas dicas muito interessantes e decidi dividir com vocês, elas servem para homens e mulheres.

1. Proteger dos Raios UV. Os raios ultravioletas podem causar ou acelerar diversas doenças que afetam os olhos. Use óculos de sol que filtram 75-90% dos raios pelo menos. Em geral, os óculos possuem rótulos que listam o tipo e a quantidade de proteção.
2. Evitar câncer de pele. Raios UV estão associados ao câncer de pele. Ao redor dos olhos há pele que precisa de ser protegida. Aumente a proteção com a combinação: protetor solar + óculos de sol.
3. Não queimar os olhos. Os raios intensos do sol (UVB) podem queimar a córnea e provocar uma espécie de cegueira temporária. Sabia disso? Óculos de sol neles!
4. Proteger do vento e da poeira. Poeira e vento podem ser abrasivos para a córena. Os óculos funcionam como uma espécie de barreira e evita que partículas transportas pelo vento sejam depositadas nos olhos.
5. Evitar rugas  perto dos olhos. Dias claros e ensolarados pode deixar a visão menos confortável, o que diminui a nossa capacidade de ver claramente e nos força a fazer caretas para enxergar. Essa atitude provoca o aparecimento de rugas nas laterais dos olhos. Os óculos reduzem o intenso brilho e deixam a visão mais confortável. 
Homens sigam essa dica também, a não ser que vocês queiram se parecer com um maracujá de gaveta. rsss

Óculos escuros é muito mais que moda, é vida saudável!





10 dicas para não engordar no inverno


10 dicas para não engordar no inverno
Todo ano é a mesma história: o verão vai embora e a vontade de malhar também. Além disso, no frio, as pessoas costumam escolher alimentos mais calóricos. Pronto! Aí está a receita para uns quilinhos a mais.
Mude o horário da malhação – Se você costuma malhar muito cedo, pode ser difícil sair da cama. À noite, geralmente é mais frio. Vá direto do trabalho, para não cair na tentação das cobertas. Se puder malhar na hora do almoço, melhor ainda, é o horário mais quente do dia.
Faça aquecimento – No frio, as chances de ganhar uma lesão aumentam. Por isso, é importante caprichar no aquecimento antes de malhar. Um bom alongamento também ajuda. Uma lesão pode colocar em risco meses de treino.
Escolha uma atividade indoor – Dentro da academia é mais fácil manter a frequência, já que o frio e o mau tempo são os grandes obstáculos. Correr na esteira pode não ser tão agradável, mas é melhor do que ficar em casa se enganando à espera de um dia de sol.
Convide uma amiga para malhar – É mais fácil se enganar e ‘deixar pra amanhã’ do que admitir pra outra pessoa que você está com preguiça. A gente acaba se obrigando a sair.
Invista nas sopas – Nem toda comida de inverno precisa ser calórica. O café tem poucas calorias e é estimulante. Chás podem até ajudar a afinar, como o chá verde, hibisco… E as sopas são as rainhas do jantar – leves e gostosas.
Não fuja da calça jeans – A legging é uma grande cilada. Ela vai se adaptando às formas do seu corpo e não denuncia que você está engordando. Para isso, a sua calça jeans favorita é sempre fiel e nunca vai mentir.
Passe hidratante após o banho – Além de hidratar a pele, que costuma ficar mais ressecada no frio, o momento de passar hidratante no corpo faz você perceber suas formas. É comum nos escondermos sob camadas de roupas e perder a consciência do corpo durante o inverno.
Suba na balança com frequência – Não vale ficar neurótica e se pesar toda hora. Mas fazer isso toda semana, por exemplo, vai facilitar o seu controle e evitar sustos. Ninguém engorda cinco quilos de uma vez só. Se o ponteiro subiu um pouco numa semana, dê um gás na malhação ou cuide mais da alimentação na semana seguinte.

Fonte: portal GNT

Os Maxi Colares!!!!


Olá, meu primeiro post será sobre um tema de moda que está levando algumas mulheres à  loucura,  Os Maxi Colares.
Esse tipo de acessório é muito versátil e tem o poder de transformar o visual, para bom ou ruim, depende da roupa que você vai usar. Normalmente eles são extravagantes, exagerados e misturam mais de um tipo de material, como metal e pedras ou strass, e não deixam a desejar quanto à cartela de cores e formas.
Podem ser curto, médio ou mais longo, o maxi colar vai acabar sendo o destaque da sua produção.
Para um visual mais básico os modelos discretos são ótimos, eles são menos coloridos, combinam detalhes em correntes  fininhas, pedras brasileiras, prata ou dourado. É uma mistura elegante, e ao mesmo tempo moderna.
Já os coloridos são os que mais chamam a atenção. A combinação de metal com strass, pedras, contas e fitas coloridas deixam o look com um ar descontraído.
Separei para algumas dicas:
- Você pode combinar os maxi colares com vários tipos de gola, tudo depende do formato do colar. Evite usar com blusas cheias de detalhes, babados e estampadas.
- O maxi colar é perfeito para eventos mais sociais e pode dar um UP no pretinho básico.
- Um look mais casual pede um colar dourado envelhecido, fica perfeito.
- Não é preciso deixar o pescoço totalmente à mostra, os maxi colares podem SIM ficar por cima das blusas e dão um toque mais sofisticado.
- Prender o cabelo com um rabo de cavalo ou um coque alto deixa em destaque o colar e fica LINDO.
Procure usar camisas com o colarinho firme, pois o peso do colar repuxa o tecido e o efeito pode ser desastroso.
Prefira os brincos menores ao usar um maxi colar, os grandes e pendurados poluem o visual, pois você não sabe para onde olhar e podem ainda enganchar-se nas pedrarias do colar. Já imaginou o mico? Vc numa festa toda linda e com a cabeça torta por que o brinco grudou no colar...
Já os anéis e pulseiras estão liberados, desde que se harmonizem com o material do colar, caso contrário você vai parecer uma árvore de natal.
E a dica mais importante que eu sempre ressalto é: Use o que você se sente bem, as dicas existem para orientar, não para te julgar. Se você gosta de maxi colar, maxi brincos, maxi pulseiras e maxi anéis é um direito seu.






Estou levando uma surra do blog....

Ainda aprendendo a usar o blog. Mas as matérias para postar nele já estão prontas.